quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dom!!!! (Ou talento)



Essa noite, demorei uma eternidade para adormecer...
Fiquei pensando nos dons... Sabe, aquelas coisas que cada um tem o seu...
E qual não foi minha surpresa, (no fundo já sabendo)... não sei qual o meu dom (ou talento)!!!!
Gosto de imensas coisas... mas nada que eu possa dizer: "Nasci pra isso!!!"
Nada que diga... "meu sonho é esse...." 
Não tenho... E não sei se é bloqueio... porque todos os planos que fiz não deram certo (pelo menos da forma como imaginei...) ou por não ter mesmo...
Isso surgiu porque gostaria de abrir um negócio... e ir para esse lugar, todos os dias feliz!!
Satisfeita... como se fosse uma extensão de mim e da minha casa...
Mas estou quebrando a cabeça... porque não sei o que...
Não sei o meu dom!!! (snif...)
Não pode ser nada muito grande... porque estou sozinha!!!
Nem muito caro, porque o  dinheiro não é muito!!!
Tem que dar certo, porque não posso queimar investimento!!!
Enfim... dilemas... 
Mas o mais grave, é que não sei nem onde pegar... Pois não sei meu dom!!! (snif de novo...)
Fiquei refletindo até altas horas nisso... 
Amo arquitetura... mas não sei se sou suficientemente boa para me destacar mais do que qualquer outro profissional... Experiencia, muito pouca... Medo enorme...
Amo ser mãe... mas isso não conta, já que não é profissão... É até dom... mas não desse tipo que preciso para o momento... E também não me vejo cuidando de filho dos outros!!! Paciência zero!!!! 
Amo perfume... Mas sei que gosto e pronto... Perfumaria, só se fosse uma Sephora da vida!!! (Caro demais para o tamanho do meu bolso... e Indaiatuba não comportaria algo desse porte)
Amo gatos... Mas não sou veterinária, e amo muito mais os meus, já que não posso ter mais que 5 (proibida pelo filho mais velho)
Amo desenhar... Mas faz mais de ano que não pego nem num lápis, muito menos num pincel...
(artista também tem que ser EXCEPCIONAL pra ganhar algum dinheiro... ou morrer, né?! rsrsrsr... Coisa que não penso no momento, e não sou excepcional)
Amo musica... mas meu ouvido é mais surdo que uma porta... Minha voz então... minha nossa senhora da afinação... Tristeeeeee!!!
Amo meus amigos.... Passo o máximo de tempo que posso com eles... E talvez aí, esteja um ponto importante.... (Teria que mexer com gente... Isso é fato!!! Teria que poder falar também... e muito!!! rsrsrsrs)
Amo ler... Livros de verdade, com cheiro de livro!!! 
Amo escrever... Mas assim, aqui... Gostaria muito de ser uma J.K. Rowling... que não sei de onde tira tanta coisa legal... com inicio, meio e fim... para 7 livros!!! Cacetadaaaaaa!!!! rsrsrsrs
Amo cozinhar... Nossa... gosto mesmo... E em algum momento da minha vida pensei em abrir um restaurante... Fui até fazer faculdade de gastronomia por causa disso... Aí, comecei a namorar um "ser" que me tirou a ideia da cabeça... dizendo que não dava dinheiro... que era muito trabalho e que mulher dele não passaria a vida numa cozinha... IDIOTA... Eu, não ele... Pois ele foi, (e graças a Deus por isso), e a ideia também... snif... 
Aí, fiquei pensando nisso...
Todas as pessoas que passaram em minha vida... No que elas me agregaram... O que me tiraram... o que me fizeram evoluir... e o que me atrasaram...
Não é culpa de ninguém não minha gente... É MINHA MESMO... pois MEU livre arbítrio seguiu o que me foi sugerido!!!! Alguns acrescentaram tanto... Experiencia, amadurecimento... que foram verdadeiras faculdades... ou pós graduação... rsrsrsrs
E pensando mais um pouco, o que contribui para a vida de cada ser desses!!!! Nossa... muito, viu?!
Só contei os relacionamentos sérios... que foram 4!!!
Desses 4, somente um casamento!!!
Não entrarei em detalhes, já que não vou expor a vida de outras pessoas a não ser a minha!!!!
Mas tive que reconhecer... Todos eles melhoraram, (E MUITO) depois de mim!!!!
Minhas amigas mais próximas falam que tenho o toque de Midas... aquele lá da mitologia que tudo o que tocava virava ouro... e o coitado morreu de fome... pois não tinha como comer, já que tudo se solidificava!!! Credo em Cruz... quero não... já pensou?!
Mas e se for isso mesmo??? Jamais saberei qual meu dom!!!! E talvez seja essa a "fome"... que não consigo saciar... 
Aí, pensei... se não era esse meu dom... ALAVANCAR pessoas!!!
Mas também cheguei a conclusão, de que só os relacionamentos sérios, tiveram essa melhora... 
E com alguns amigos também... poucos... 
Não todos!!!
Qual seria o dom então???... ALAVANCAR homens com potencial para determinada coisa???
Triste, hein?! Poderia ser outra coisa... e quero acreditar que seja...
Pode ser também que coloquei muita energia no outro... Acreditei no outro a ponto de convence-lo de sua capacidade... Torcia e usava o pensamento positivo de tal forma que funcionasse... Porque vejo o dom do outro e o faço ver, acreditar e confiar... 
Mas te pergunto... por que não faço isso comigo mesma??? Casa de ferreiro, espeto de pau... Ah, vá a merda, né?! Tudo errado!!! rsrsrsrs
Quero acreditar em mim... Fazer comigo o que fiz com esses outros... porque já percebi, ninguém será tão boa samaritana pra viver a minha vida e me fazer esse imenso favor!!! 
Na real, nem deixo... Porque sei que isso é responsabilidade minha...  
Enfim... fase de descobertas do dom!!!
E se por acaso alguém souber qual seria, poderiam ao menos me dizer...
Fariam só esse favorzinho para mim???
Não peço ajuda... Só na descoberta do meu dom...
Algo palpável, que possa virar negócio... No qual colocaria toda minha energia e do qual tiraria minha total satisfação com relação ao lado profissional???
Penso que é a área da minha vida mais perdida... mais negligenciada... e que mais me faz falta no momento!!!
Dediquei todo o tempo para fora... Primeiro como esposa, depois como mãe...
Mas agora, não sou mais esposa... e meus filhos já estão mais crescidos!!! 
Podem participar desse lado tranquilamente!!! E todo mundo vai ficar feliz!!!
Agora o resto, minha gente... ta ÓTIMO!!!
E não é pecado querer ser plena, né?! 
Nem que seja só 80% em cada setor... Equilíbrio é tudo!!!
Beijos a todos!!! Um excelente feriado!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.