sábado, 20 de outubro de 2012

Textos que descrevem o que vai na alma... Autora: Marcella Fernanda

Sei que ando sumida... Mas estou organizando...
Meus pensamentos e principalmente meus sentimentos...
Tem acontecido coisas incriveis em minha vida, e como (lenta) que sou está meio dificil de entender... 
Tenho analisado tudo... Mas em vão, no quesito compreensão...
Estou bem, não se preocupem comigo... Mas posso ficar melhor... Se conseguir colocar tudo que está acontecendo em ordem...
Enfim...
Nesses momentos de reflexão, achei uma moça... Que escreve maravilhosamente bem...
E que descreve melhor ainda muitas coisas que me vão na alma!!!
Vou transcrever dois textos dela aqui... E não exitem em visitar o blog dela, a pagina dela no facebook... Essa menina merece todo o credito e admiração!!!
O nome dela é MARCELLA FERNANDA...

https://www.facebook.com/pages/Marcella-Fernanda/194635823965388?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/Eu-sou-meiga-porra/232917753434741?fref=ts

http://eusoumeigaporra.blogspot.com.br/


"Tenho alergia a esse terrorismo afetivo, esse carinho que funciona como granada querendo me transformar em escombros. Esses homens-bomba querendo me explodir junto. Chega também de ter que optar entre um cara que joga todo o peso da existência complexa e perturbada dele sobre mim e outro que tá do meu lado, mas nem me toca. Declaro, oficialmente que de peso, basta o meu e gelo, só com refrigerante ou vodka. Não sou terapeuta, psicóloga, muito menos mãe de ninguém. Que fique muito claro. Eu posso entender, mas não abro mão de ser entendida. Não mais. Tá precisando de colo, te dou. E carinho, atenção, conselho, o que for preciso. Mas sugar minha vida com seus problemas, sua carência e traumas, não vai rolar, porque eu também tenho os meus e não são poucos. Também preciso de colo e segurança, portanto um cara que vive na corda bamba, que mora em cima do muro, nunca vai ser chão pra eu me apoiar, todas essas vezes que some o meu. Estar comigo não quer dizer que você é meu dono, vamos frisar essa parte também. Terei uma vida apesar de você, minhas coisas pessoais e meu tempo sozinha. Então não se espalha em tudo que é meu e me asfixia, nem se espreme num cantinho e deixa minha vida toda pra mim assim, que eu me acostumo e você não fica em pé nunca mais. Vou resumir e ser objetiva, porque não sou adepta à enrolação: Chega de gente rompida, corrompida, pela metade. Gente vazia me sugando, gente em ebulição me afogando. Nenhum esforço que eu faça pra permanecer por mais um dia, vai mudar alguma coisa, porque o problema, de verdade, não é comigo. Não sou permanente, porque quase ninguém terra firme. Entre um 8 e um 80, eu opto por mim! E o carinha desapegado na sexta, quando eu estiver meio louca. O romântico no domingo, quando eu só quiser ir no cinema. O tipo amigo na quinta, quando eu precisar conversar. Faço a linha marinheira, sem hesitar. Porque eu gosto de tudo completo e se você só tiver uma parte, reforço, nunca vai me fazer ficar."
(Marcella Fernanda)


"Esses dias eu tava aqui, pensando em como cada um dos meus quase amores e romances por aí contribuíram pra me transformar na pessoa que eu sou. 
Tentando me lembrar em que ponto eu deixei de ser a menina com medo, agarrada no ursinho, no canto do quarto. Em que momento eu me impus sobre o mundo, pra não ter que aceitar nenhum tipo de imposição. Aquela historinha clichê de que tudo, no fim, vale a pena e nada é por acaso, sabe? Funciona demais, com o tempo a gente vai vendo. Lembro que com um carinha eu aprendi que pessoas não são brinquedos, senti e aprendi o peso das palavras e o estrago que elas podem fazer na vida de alguém. Teve outro que me ensinou a ser eu, assim, do jeitinho que eu sou. Assim, passando e derrubando tudo, com crises, paranoias e sem maquiagem, pacote completo. Aprendi, com algum deles, a desconfiar também. Andar olhando pro chão, ouvir lendo o olhar. 
Gente que passou pela minha vida como um vento e fez eu crescer mais do que pessoas que conheço há décadas. Quando tem que ser, é, não é? A gente se esbarra na padaria, na praia, na balada, mas se esbarra, incrível. E você, que foi minha sina por tantos anos, me ensinou o que, afinal? Fiz uma lista, na hora. 
Logo pensei em sofrer, essa coisa de me acomodar com a dor. Mas você foi além disso! Pensei em ser forte, sorrir de canto a canto, morta por dentro. Mas não era bem isso, ainda. Me ensinou a acreditar e esperar quase nada, a ser mais paciente e menos tolerante, só que mais que isso: Você me ensinou a ser sozinha. Injetou desapego e essa indiferença com cara de cansaço pelas minhas veias, dia após dia. Me ensinou a ser só e essa, sinceramente, eu fico te devendo pro resto da vida."
(Marcella Fernanda)


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VER OU VIVER???

Tenho pensado muito nisso... Como sabem, sou arquiteta... mas não dessas de firulas... E me analisando profissionalmente (e pessoalmente também), cheguei a conclusão de que tudo na (minha) vida é para se viver... não para se ver somente... É no real... É palpável... rsrsrsrs
E para tentar ilustrar um pouco isso darei alguns exemplos...
Pensei em colocar mega hair (novamente), e após algumas conversas e analises pessoais, cheguei a conclusão (pelo menos por enquanto) de que não devo colocar (por agora)... O mega hair é lindo... faz você se sentir super poderosa... mas é para ver... não é para viver!!!
Quem sua, isso, sua, transpira... (como eu... ), gosta de malhar (eu tb...), se descabela (opa... eu tb...) não deve colocar!!!
Meu cabelo é lavado toda vez que tomo banho... se forem 10 banhos por dia... 10 cabelos lavados... Como mantenho o mega hair lindo dessa forma???
Meu reles cabelinho, vira um fuá em certas ocasiões... imagina com o mega??? Após uma dessas, fico careca!!! rsrsrsr
Enfim... 
Outro exemplo...
Minha casa é uma bagunça... (organizada, ao meu ponto de vista... ou não também... rsrsrsr)
Mas é uma casa viva... Não é casa de Caras... pra tirar foto... cheia de bibelôs, vasos e tapetes caros...
Minha casa é para viver!!! Não para ver!!!
Acho que por conta disso, sentimo-nos tão bem aqui...
Adoro estar em casa, receber meus amigos em casa... As vezes meio envergonhada (por conta da zona) mas mesmo assim, todos se sentem abraçados, bem recebidos, amados!!!
Projeto para diversas pessoas... que pensam de formas diferentes de mim... Mas em todos os meus projetos, busco a identidade do usuário... seja em uma cozinha, num dormitório, num jardim, enfim....
O ambiente deve (necessariamente) ter a cara do dono... a identidade de quem o habita... de quem o utiliza!!! E se o cara gosta de aparência... tento colocar isso em meu projeto (difícil... mas vamo lá... kkkk)
Busco funcionalidade e praticidade... As coisas tem sempre um porque de estarem ali...
A gaveta perto do fogão ou da pia... Se a cozinha é para receber... se a pessoa curte cozinhar...
Quais seus hábitos... como ela é???
Minha profissão é linda mesmo... (mitidaaaa... rsrsrsr)
Mas penso que se uma pessoa não está bem em casa... não está bem em lugar algum do mundo...
Não consigo entender uma pessoa que não gosta de ficar em casa... Penso que algum problema serio deve ter!!!
Ou contratou mal o arquiteto... rsrsrsrs
Lógico que o bonito faz bem... mas o que é bonito pra você, pode não ser para mim...
Busquemos então, nossa essência .. e se precisar de ajuda... pode contar comigo... seja como arquiteta ou passando um contato de psicanalista... kkkkkkk
Só quem se conhece, sabe o que quer... e as vezes, nem assim... rsrsrsrs
Aí, outro exemplo.... Fiz um projeto para minha sala... (o único ambiente de minha casa que é exatamente como a casa anterior... que coloquei São Paulo dentro de Indaiatuba... rsrsrsrs)
Fazia tempo que queria modifica-lo... Fiz meu projeto... e num curso que eu e Sheilinha fizemos, a atividade era pegarmos um ambiente da casa da outra para decora-lo... Lógico que quis que Sheilinha projetasse minha sala... 
Ficou fantasticooooo!!!
Estamos agora numa fase de fusão... Meu projeto com o dela... Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma... e em projeto também funciona assim... 
Tentarei mostrar todo o processo aqui... mas só depois de finalizado e para isso preciso ver o "caixa"... 
Se Deus quiser, logo verão os resultados!!!
E aí, explico o que pensamos para a elaboração do projeto!!!
Penso que como eu, irão amar!!!!! rsrsrsrs
Foi algo pensado para mim... para meus filhos... e os habitantes da minha casa (tenho 5 gatos, que são parte de nossa família ... Levamos em consideração, cada peculiaridade dessas "pessoas" todas... o que todos gostam de fazer... como passamos o tempo por aqui!!! E o resultado (pelo menos do projeto, por enquanto) está demais!!!!
Essa é a planta de minha sala... Totalmente limpra, tal qual é na realidade... E mostrarei os passos seguintes depois...
Beijo grande... 


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

03/10/2002



Há exatamente 10 anos esse mundo ficava mais alegre...


Sim, porque nascia um ser iluminado!!!
Digo que existem pessoas que nascem com uma estrela... Simplesmente SÃO!!! É algo assim, inexplicável... Uma estrelinha na testa!!! rsrsrs
E onde chegam irradiam uma luz... As vezes (e não é esse o caso), nem são tão bonitos... Mas ficam!!!
Chamam atenção... porque brilham!!! E Pedro Henrique é assim...
Foi também uma data de superação!!!
Hoje acordei mais feliz por conta disso... Pensar nesse processo todo... Nessa caminhada de 10 anos... Quanta coisa aprendi... Quanta coisa mudou!!! Meu Deus... Muita... e para melhor!!! 
E essa superação com certeza foi muito mais minha que dele... Há dez anos atras, nesse dia, entendi o motivo total de minha existência .. Nasci para amar!!! E quem tem sabe, não existe amor maior que esse de mãe e filho... é VISCERAL mesmo!!!
Sou amor!!! E sendo mãe, entendi mais ainda esse sentimento tão poderoso!!!
Tentei segura-lo o máximo que pude dentro de mim... e consegui... (o bichinho nasceu até de unhas grandes)...
Fiz imensas cagadas gravida dele... larguei (a porra) do cigarro e voltei a fumar (a porra) do cigarro!!! Arrependo-me profundamente disso!!!
Consegui emagrecer grávida dele... Um kg por semana... Até que minha médica me entupiu de vitamina e parei de perder peso!!! Hoje que é hoje, não consigo!!! Difícil 100g quanto mais 1kg por semana... rsrsrsrs
Porém ele me salvou!!!
Sim... foi ele quem me salvou!!!!
Meu Guerreirinho... e me surpreende ser tão calmo... tão tar.... tartaruga... tão les... lesma!!! rsrsrs
Achei que o cara ia nascer sendo o stress em pessoa... e ele é meu porto... meu porto seguro!!!
Sarrista ao extremo... companheiro total!!!
Somos muito juntos... e nossa ligação é inexplicável nesse mundo... Ele é meu!! Sempre foi!!! Desde sempre!!!
Sou muito mais por te-los... Muito mais tudo... Muito melhor... meu Pedro e meu João!!!
João cuida de mim... Pedro cuida do João... e eu cuido dos dois... Ou será tudo ao contrário... Pedro cuida de nós, eu cuido do João, João cuida do Pedro...
Sei lá...
Mas aqui em casa é assim... somos cuidados, protegidos e amados!!!
Somos importantes um para o outro!!! E o mais legal, sabemos disso... 
Verbalizamos e demonstramos isso o tempo todo!!! 
Brigamos... mas no minuto seguinte estamos dançando e tirando sarro um do outro!!!
Mas esse post é em homenagem ao meu guerreirinho!!!
Ta sempre tudo bem com ele!!! Fica bravo como eu, quando contrariado... Faz biquinho... Seguro o choro, a raiva, sei lá... 
Mas é calmo, diferentemente de mim... Não é de explodir... Nisso, eu e João somos mais parecidos... 
Geme... Sim... Geme... pra tudo... até pra por os tenis... amarra-los... escovar os dentes... rsrsrsr
E é lento... principalmente pela manhã!!!
Mas é um doce!!! Doce demais!!!
Até quando doente... é um poço de tranquilidade... de fibra!!!
Na ultima (que foi uma virose que fez todo mundo virar rei aqui em casa...) ele abraçava o balde e eu na madrugada!!! Aiaiaiaia... e de lembrar, não dá pra conter o sorriso!!!
Hoje quando fui acorda-lo pra ir pra escola... Ele, meio sonolento... agradece os parabéns e se vira... todo molinho para me abraçar... Cristo Deus... como isso não tem preço!!!
Gente, isso não tem PREÇO!!!
Todo o resto desaparece... E o mundo pode acabar nesse instante!!!
Enfim... FELIZ ANIVERSÁRIO para o meu bebê... meu lobinho... (ele é muito peludo)... meu tar (tartaruga)... 
Que Deus o abençoe todos os dias de sua vida!!!!
Que voce continue sendo esse ser luminoso, inteligente, calmo, carinhoso, amoroso, doce e todas as outras qualidades possiveis!!! Que me enchem de orgulho a ponto de quase estourar!!!
Filho, tamo junto, pra sempre!!!
Te amo demais!!! PEDRO HENRIQUE voce é uma bençao em minha vida!!!!
Obrigada por existir, e fazer de mim uma pessoa melhor... mais forte, mais responsável, mais inteira!!! voce é meu!!! kkkkk
Que essa data se repita por muitos e muito anos!!!
Beijos da mamãe loba, boba e leoa!!!!




Postarei também uma música que cantava pra ele... Por conta da juba e dos pelos... rsrsrsrsrs








E uma outra... que era meio de ninar... E que cantava (coitadoooo..) pra ele!!! 


(Engraçado... cantava musicas romanticas para meus filhos... Mas amor é amor... E a mensagem é essa mesma... E procurando os videos... Chorei... De alivio... De estar tudo bem e em paz hoje... Estamos bem e muito felizes... graças a Deus... E continuaremos assim!!!)



PS: E a cor da fonte é laranja... Porque essa é a cor dele!!!