quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VER OU VIVER???

Tenho pensado muito nisso... Como sabem, sou arquiteta... mas não dessas de firulas... E me analisando profissionalmente (e pessoalmente também), cheguei a conclusão de que tudo na (minha) vida é para se viver... não para se ver somente... É no real... É palpável... rsrsrsrs
E para tentar ilustrar um pouco isso darei alguns exemplos...
Pensei em colocar mega hair (novamente), e após algumas conversas e analises pessoais, cheguei a conclusão (pelo menos por enquanto) de que não devo colocar (por agora)... O mega hair é lindo... faz você se sentir super poderosa... mas é para ver... não é para viver!!!
Quem sua, isso, sua, transpira... (como eu... ), gosta de malhar (eu tb...), se descabela (opa... eu tb...) não deve colocar!!!
Meu cabelo é lavado toda vez que tomo banho... se forem 10 banhos por dia... 10 cabelos lavados... Como mantenho o mega hair lindo dessa forma???
Meu reles cabelinho, vira um fuá em certas ocasiões... imagina com o mega??? Após uma dessas, fico careca!!! rsrsrsr
Enfim... 
Outro exemplo...
Minha casa é uma bagunça... (organizada, ao meu ponto de vista... ou não também... rsrsrsr)
Mas é uma casa viva... Não é casa de Caras... pra tirar foto... cheia de bibelôs, vasos e tapetes caros...
Minha casa é para viver!!! Não para ver!!!
Acho que por conta disso, sentimo-nos tão bem aqui...
Adoro estar em casa, receber meus amigos em casa... As vezes meio envergonhada (por conta da zona) mas mesmo assim, todos se sentem abraçados, bem recebidos, amados!!!
Projeto para diversas pessoas... que pensam de formas diferentes de mim... Mas em todos os meus projetos, busco a identidade do usuário... seja em uma cozinha, num dormitório, num jardim, enfim....
O ambiente deve (necessariamente) ter a cara do dono... a identidade de quem o habita... de quem o utiliza!!! E se o cara gosta de aparência... tento colocar isso em meu projeto (difícil... mas vamo lá... kkkk)
Busco funcionalidade e praticidade... As coisas tem sempre um porque de estarem ali...
A gaveta perto do fogão ou da pia... Se a cozinha é para receber... se a pessoa curte cozinhar...
Quais seus hábitos... como ela é???
Minha profissão é linda mesmo... (mitidaaaa... rsrsrsr)
Mas penso que se uma pessoa não está bem em casa... não está bem em lugar algum do mundo...
Não consigo entender uma pessoa que não gosta de ficar em casa... Penso que algum problema serio deve ter!!!
Ou contratou mal o arquiteto... rsrsrsrs
Lógico que o bonito faz bem... mas o que é bonito pra você, pode não ser para mim...
Busquemos então, nossa essência .. e se precisar de ajuda... pode contar comigo... seja como arquiteta ou passando um contato de psicanalista... kkkkkkk
Só quem se conhece, sabe o que quer... e as vezes, nem assim... rsrsrsrs
Aí, outro exemplo.... Fiz um projeto para minha sala... (o único ambiente de minha casa que é exatamente como a casa anterior... que coloquei São Paulo dentro de Indaiatuba... rsrsrsrs)
Fazia tempo que queria modifica-lo... Fiz meu projeto... e num curso que eu e Sheilinha fizemos, a atividade era pegarmos um ambiente da casa da outra para decora-lo... Lógico que quis que Sheilinha projetasse minha sala... 
Ficou fantasticooooo!!!
Estamos agora numa fase de fusão... Meu projeto com o dela... Dizem que duas cabeças pensam melhor que uma... e em projeto também funciona assim... 
Tentarei mostrar todo o processo aqui... mas só depois de finalizado e para isso preciso ver o "caixa"... 
Se Deus quiser, logo verão os resultados!!!
E aí, explico o que pensamos para a elaboração do projeto!!!
Penso que como eu, irão amar!!!!! rsrsrsrs
Foi algo pensado para mim... para meus filhos... e os habitantes da minha casa (tenho 5 gatos, que são parte de nossa família ... Levamos em consideração, cada peculiaridade dessas "pessoas" todas... o que todos gostam de fazer... como passamos o tempo por aqui!!! E o resultado (pelo menos do projeto, por enquanto) está demais!!!!
Essa é a planta de minha sala... Totalmente limpra, tal qual é na realidade... E mostrarei os passos seguintes depois...
Beijo grande... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.