sábado, 17 de fevereiro de 2018

3 F's

Essa semana ia escrever sobre os pais que são 3 F's... os pais que são pais de "F"im de semana, "F"érias e "F"eriados... Que estão presentes nessas datas... muito embora sejam presentes "F"inanceiramente... 4 "F"s portanto... E que fique claro, não é CRITICA... é CONSTATAÇÃO... Tenho um pai MARAVILHOSO... E o pai dos meus filhos também é MARAVILHOSO! Mas eles copiam os pais que tiveram... porque normalmente copiamos o que a sociedade nos ensinou ou o que tivemos em casa... E o mundo está meio de cabeça pra baixo... porque as mulheres querem a tal igualdade, e os homens apoiam... mas ninguém sabe o que é o quê... ou o que um deve fazer ou não... sei lá... TA CONFUSO! Até pra nos relacionarmos ta foda! O homem quer a mulherzinha dentro de casa, mas busca a independente (pra não falar outra coisa) fora de casa... A mulher quer o Macho ALPHA mas não abaixa o topete pra nada... (e nisso tudo eu tô dentro, ok?! não sei o que quero nem o que busco nesse quesito) um dia, me propuseram ter um casamento aberto... onde cada um viveria na sua casa... e na altura achei um verdadeiro ABSURDO... hoje é minha meta de vida... vá entender, né não?!
Voltando... os homens de ontem, de hoje e quiçá do futuro são e serão assim... Tanto homens quanto mulheres fomos criados para perpetuarmos isso... e aí vem a sempre velha frase: "toma que o filho é seu"... na hora do médico, da dor de barriga, das notas baixas, do primeiro porre, da primeira transa, do primeiro apuro... e de todos os demais... bóra correr pra barra da saia da mãe... seja pra fugir de uma cintada, seja pra resolver uma camisinha furada... MÃE, MÃE, MÃE... e aqui em casa a mesma mão que pune é a que acaricia... e não é fácil separar as coisas... Sou brava... Exigente... mas tem horas (e eles já pegaram o macete) que na hora da bronca e do esporro, amoleço... porque os olhos azuis (de ambos) ou a boca franzida (também de ambos) me derruba... e aí, ou choro ou rio... PUTA MERDA...
Disseram que estou "mole"... pois é... pra quem um dia foi chamada de "general" tomar de "mole" não é  bolinho...
Guardo todos os manuais... da sanduicheira, do aspirador, do computador, ate do secador... mas CADEEEE A PORRRA DO MANUAL DE COMO SER MÃE? Devo ter esquecido na noite que fiz os filhos... porque nessa hora a gente não lembra de nada mesmo, né, não?! ou talvez na maternidade.... tanta emoção... tanta dor... que esqueci la... certezaaaaaa... mas a verdade... é que não sei onde está o MANUAL!
E aí, a pergunta que não quer calar... "Qual a atitude certa... em que pagina do manual está escrito qual a postura correta pra ser a mãe ideal...? Será que tem PDF no google desse manual bendito?"
Já fui repreendida ate pela minha mãe por falar a verdade desde sempre para os meus filhos, tenho tomado bronca dos livros que dizem que ser amiga dos filhos não é coisa certa a se fazer... e ando muito confusa... porque sou de verdade e faço o que vai  no meu coração... ESTOU CERTA? Só o futuro dirá... Talvez esteja fazendo a maior merda da minha vida... mas que todos tenham a total convicção que se estou errando não é com essa intenção... Estou tentando e achando fazer o certo... E aí, mudando o assunto...
Também ando pensando na vida... Como no ultimo post disse, precisava voltar pra academia... Solenemente digo que VOLTEI... e graças a Deus por isso... mas nem assim as vozes de dentro da minha cabeça se calaram... e aí, não sei muito o que fazer... A gente tenta deixar o vinho... mas só ele pra se entender as vozes... e as calar em determinado tempo...
E a voz, tem dito: "por que tudo tem que ser briga? luta? injustiça?" e ela mesma responde: "porque minha filha, a vida é assim... a vida não é justa e é uma luta constante"... e eu respondo: "Que merdão, né, não?!"
Como alguns sabem, Portugal tem sido minha prova de paciencia... e para que saibam: nada mudou...
Melhorou... muitooooooo... mas ainda brigo muito!
Ainda luto muitooooo! E tenho costas largas e braços fortes... (nada é por acaso) rsrsrs
Deus me ampara e coloca anjos na minha vida.... graças a Ele mesmo...
E as coisas demoram um bocadinho (bocadão, na minha opinião) mas resolvem!
To ainda tentando fechar o ciclo Leça... e tenho fé que essa semana conseguirei... com o poder do algodão e do poliéster... e pelo amor dos anjos dos toques nos tecidos, AMEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.