sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Ócio! 😝


https://www.youtube.com/watch?v=bgiQD56eWDk


Um dia li um livro... ou melhor, tentei ler... se chamava ÓCIO CRIATIVO... gostei não...  vou dizer... ócio criativo é o caralhooooo.... não passei dos primeiros capítulos... e só gostei da frase: "dolce far niente!" que é linda de dizer (porque é italiano) e as vezes cai muito bem... (que é na língua mais linda do mundo depois do português) ... (e o português só é mais lindo porque entendo tudo... já que é minha língua materna mesmo que seja mal falada... 😁)  mas quando se faz "nada"... se faz "NADA MESMO"... por escolha, cansaço, sei la... e tenho um espirito de porco (como dizia minha vó)... Tenho bicho carpinteiro (outra frase da vó)... não fazer nada... ou estar assim meio perdida, sem lugar é dificílimo pra mim... e tenho trabalhado tanto... como quem tem lido as minhas historias aqui sabe, me mudei... o ciático grita de tanta caixa que carreguei... Profenid anda junto com alentejano porque senão não consigo andar... quanto mais abaixar, levantar e carregar caixa... abrir, selecionar, organizar, brigar, ligar pro povo, resolver pepino e descascar abacaxi!
Não estou no ócio... mas minha rotina mudou... a faculdade está de ferias, (e Deus sabe o que faz... graças a Ele por isso) e estou assim... meio perdida, meio contente, meio sem saber...
Segunda feira, eu PROMETO SOLENEMENTE voltar pelo menos pra minha academia... (mesmo que regada a profenid ou qualquer outro anti-inflamatório) por minha sanidade mental porque emagrecer que é o que preciso e quero muito, não está rolando...
Comendo o que está mais fácil, ou o que está pronto na geladeira, ou quando me lembro e a fome aperta ao ponto de mastigar o pé da mesa (que é nova, e não pode), tendo todo dia meu calmante (sossego, cartuxa, EA, Cozinha velha, e todos os outros alentejanos) não to conseguindo fazer o ponteiro da puta da balança baixar... aí, junta o fato de ter nascido antes de 80... e alem do lápis de olho não deslizar em minhas pálpebras antes lisas e tenazes... você passa fome e emagrece 100g... 😔
Mas por que vim aqui mesmo? ... ah é... lembrei... porque escrever nesses momentos me faz ficar melhor... mais leve... suave!
Não ter ninguém pra desabafar, ou descarregar, (um marido [ou namorado] nessas horas seria altamente eficaz... seja pra quebrar o pau (e fazer as pazes depois loooooogico ou pra outras "cositas" mais) faz com que a gente tenha necessidade de cuspir pra fora... no meu caso, escrever... Quem não tem cão.. caça "com" gato né?! ahaaaaa...não é assim... CAÇA "COMOOOO" O GATO, OU SEJA, SOZINHO! (viajei...  hahahahaha)
As vezes, e na maioria das vezes, não faz sentido... nem pra mim no dia seguinte... mas ok, se nesse momento me ajuda, vou fazer... e ESCREVO!
BRASIL, Carnaval... todo mundo preocupado com os bloquinhos, com Pablo do sei la o que, Toddynho, nescau ou nutella... todo mundo indo pra marchinha do meu clube... fantasiados... um calor do inferno... e eu aqui, sozinha... tinto e frio... A vida é feita de escolhas... e estou bem... Gosto disso aqui... Desse pais pequenino... que nos abraça... que me faz sentir segura... mas sou do "fervo" também... sou do "samba"... e ando dividida... bom não pensar... e segunda vou voltar a ficar cansada... mesmo cansada... mesmo com dor... e vou dormir sem pensar... e sem "muleta"...
Sem reclamação, ok?! Nada do que digo aqui quer dizer reclamação... normalmente é CONSTATAÇÃO..  e é bom! Sem vitimismo e o caralho... são simples devaneios, desabafos e diálogos... ou melhor, monólogos... eu comigo mesma, e o vinho... e já agora, estou me sentindo muito melhor... e espero ler amanhã... e como o post de ontem resolver deixar... porque faz parte... porque não é mentira... porque não devo nada a ninguém... e é o que vai dentro de mim e do meu coração...
Beijo, Tchau!😝😝😝😝

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.