domingo, 3 de junho de 2012

Kickboxing!!!


Resolvi escrever sobre um assunto que tem feito minha cabeça e meu corpo!!!
Faz uns 4 meses que comecei a treinar kickboxing e os efeitos dessa arte marcial já podem ser vistos no meu corpo, mas principalmente em minha cabeça...
Tenho treinado duas vezes por semana mas acho pouco... rsrsrsr
Nos dias que tenho treino, já acordo feliz e ansiosa pelo horário de ida!!!
Nunca havia me interessado por nada do tipo, sempre fui adepta da "não violência", mas de ouvir falar fui experimentar... Sou muito assim, primeiro eu provo, e se descubro que não gostei, não faço mais, não como mais, não vou mais... e assim por diante...
Enfim, fui!!! E já fiz minha inscrição, no mesmo dia e na mesma hora...
Percebi com a prática que ao contrário do que pensava (e muitos pensam como eu) a arte marcial é a não violência... é o conhecimento do seu corpo e da sua força...
Traz equilíbrio, auto-confiança, determinação, e paz... sim, paz!!!
Primeiro porque você começa a "SE" ver... Ver do que é capaz... Ver que seu corpo é uma máquina perfeita... e começa a "SE" respeitar!!!
Seus limites, suas dores, seu folego, e a querer interpor alguns deles...
Querer melhorar!!!! Se desafiar!!! EVOLUIR!!!
Esse respeito transborda para o outro!!! E desse modo, não parte para a violência pura e simples... pois há a consequência!!!
Percebe que a evolução do físico, traz benefícios para o seu emocional!!!!
Enfim, hoje posso dizer que estou melhor... e quero melhorar mais... no kickboxing e na vida!!!!
Já agora, tenho que agradecer meu mestre... NATO!!!
Que além de ensinar os movimentos, fala da história, faz analogias com a vida real e só acrescenta!!!
Hoje é meu amigo e conversar com ele é algo MARAVILHOSO!!! Ensinou-me sobre luta, bonsais,  e puxa minha orelha porque em muitos momentos olho errado pras coisas... kkkkk!!!
Fica aqui minha gratidão, as pessoas que compartilham desses momentos comigo!!! As amizades que tenho feito por conta dessa prática!!!
Meus mais sinceros agradecimentos e o desejo de que essas amizades só se fortaleçam!!!
Um excelente domingo a todos!!!
Pra quem quiser saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kickboxing
Pratico kick na Performance academia e o Nato tem sua própria academia também onde existem outras modalidades de luta!!!
PS: Essa semana fiz uma  aula experimental no Indaiatuba Clube de Muay Thai e achei excelente também com o mestre Mauro Cromado!!!
Se for possível, e abrirem turmas no clube, farei os dois!!!! EBAAAA!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.