segunda-feira, 10 de setembro de 2012

10/09/2000


Essa é uma data mais que especial para mim!!!
Há exatamente 12 anos atras ganhei o primeiro dos dois presentes mais lindos que Deus poderia me dar!!! Ontem falei: Não sei quem eu era antes de ser mãe... Sei sim o que eu fazia... Mas sinto que só comecei a SER a partir desse momento...
E essa frase me fez refletir...
O que isso significa???
Tentemos me entender, ok?! (Tarefa dificil... mas... vamos lá... rsrsrs)
antes de ser mãe, a vida era mais pacata... 
Mais previsível... mais individualista...
Antes de ser mãe, fiz coisas que hoje penso um milhão de vezes antes de fazer e que acabo não fazendo mais...
Hoje tenho medo de morrer... Não por mim... mas por eles!!!
Será??
Mentira... é por mim simmmmm!!!
Não admitiria deixa-los... delegar essa função a outra pessoa... porque sou a responsável por eles!!!
E enquanto não tiverem a maturidade suficiente para saber o que é certo, tudo o que posso passar para eles, não devo partir!!! kkkkk
Óbvio que não se controla essas coisas... A gente fica o tempo que deve ficar... Deus é quem sabe disso tudo...
Não controlamos... Mas, se eu puder evitar coisas que possam me ferir, (me matar... kkk) evito!!!
E dessa conversa que na hora pareceu mais uma entre tantas outras deliciosas que tive esse fim de semana, surgiu essa duvida em mim...
Está certo??? É assim mesmo que tem que ser???
Esse amor incondicional que só se conhece quando se tem filho ensina muito pra gente....
Ensina a sermos melhores... Mais conscientes... Mais atentos....
E por outro lado... nos faz prestar mais atenção!!!
Hoje tudo é mais consciente... tem gente vendo!!!! kkkkk
Não mudei não... nem uso mascaras perto deles... pelo contrario sou a mesma "tonta" que canta e dança dentro do carro... Que grita do nada, só com o gostinho de "asssutar"... que tira sarro da lerdeza de um e da organização do outro!!!
Mas que é consciente... que tem um propósito e que quer ser melhor a cada dia!!!
Para mim sim... mas muito mais por eles!!!

Quando digo que não sei quem eu era antes deles, é porque só fazia coisas...
Sem por quê!!! Sem muita consequencia... Não estou dizendo que fui irresponsável... mas sinto que alguns cabelinhos brancos de meu pai e da minha mãe, são sim culpa minha... rsrsrsr
Natural... Fui saudável... mas depois que me tornei mãe... pude entende-los melhor também!!!
Pude ver o amor incondicional que eles tinham por mim... as preocupações e as brigas tinham motivo... só queriam o meu bem... só me AMAVAM e como filha (e que eles possam me perdoar... e acho que perdoam porque sabem o que vou dizer) não é o mesmo... 
A troca é verdadeira... mas o amor que vem de cima.... que vem dos pais para os filhos... são infinitamente maior do que o de baixo para cima... amamos sim nossos pais... somos eternamente gratos por eles... e não viveriamos sem eles... mas é diferente!!!!
Talvez por esse senso de responsabilidade que temos para com os filhos... E que temos depois que somos pais, por nossos pais... Esse entendimento nos faz melhores!!!!
Sinto-me mais responsável por eles também... Tenho vontade de estar perto e fazer o que puder por eles... Preocupo-me com o bem estar deles... os papeis meio que se invertem... Cuidamos dos filhos e dos pais!!! rsrsrsr!!! E nessa fase da vida parece que nos entendemos mais... a coisa é mais plena!!!!
Cada um no seu quadrado, mas juntos!!! rsrsrs
Mas esse post era pra falar do meu João... e agora parto para isso...
Com ele aprendi muita coisa... o cara é fera!!!
Extremamente zeloso... carinhoso e apaixonado por mim!!! kkkkkkkk (convencidaaaaa... rsrsrs)
Mas somos amigos... até confidentes...
Conto com ele para tudo... E conto tudo para ele!!!
Hoje com 12 anos... olho para seus lindos olhos azuis e vejo que não tinha como não ama-lo!!!
Desde o primeiro minuto dentro de mim!!!
Amo ser mãe... e ser mãe desses dois principes mais ainda!!!!
Eles são especiais!!!! 
Cuida de mim tantooo... E do irmão... 
Somos super unidos!!! 
Mas aprendi também a dividi-los... e talvez seja uma das razões do meu casamento não ter dado certo...
Tive que me desapegar um pouco... Desde muito pequenos tinham que ir ver o pai... ficavam longe... por longos periodos... poucas vezes ao ano... mas cada vez, uns 40 dias...
E agora, a cada 15 dias, tudo é mais tranquilo!!!
Aproveito meu tempo sem eles... pra não ter horários... pra fazer cursos... pra ler o que tenho vontade... pra assistir o que quero... pra namorar... sair sem ter hora de voltar...!!!
E isso é muito bom!!! Pois são mais independentes!!! Tem lá suas crises de ter duas casas, mas penso que ganham mais que perdem!!!!
Tiveram que aprender com isso também... e são melhores por isso!!!!
Enfim... FELIZ ANIVERSÁRIO para o meu primogênito!!!
Que Deus o abençoe todos os dias de sua vida!!!
Que ele continue sendo esse ser luminoso, inteligente, carinhoso, amoroso, meigo e todas as outras qualidades possiveis!!! Que enchem essa mãe bobona de orgulho a ponto de quase voar!!! rsrsrsrs
Te amo muito, meu filho!!! João Gabriel você é uma benção em minha vida!!!
Obrigada por sua existencia!!!! Que essa data se repita por muitos e muitos e muitos anos!!!
Beijos da mamãe!!!!

PS:  Vou postar também duas músicas pois ele ADORA músicaaaa!!! E me ensina muito das "tendencias" jovens!!! kkkkkkk... E eu tento ensinar as "caretices" que ele também acha bacana!!! rsrsrsrsrr

Essa (tentava...  rsrsrsr) cantar por causa do nome... e na hora do Welll, welll, cantava... João GABELEL!!!!!!
Pra quem não sabe... canto que é uma belezaaaa!!!! kkkkkkkkkk


E essa cantava para nina-lo!!! (Bem baixinho então não tinha problema... rsrsrsrs) Nasceu em 2000 e esse CD da Marisa Monte tava bombandoooo!!!! rsrsrsrsr... Nessa época morávamos no Porto e tive a oportunidade de ir num show dela no Coliseu (MARAVILHOSO)... Mas tive que correr embora, assim que acabou o show... pois vazava leite por tudo!!! kkkkkkkkk

PS2: O texto em verde é em homenagem tb pois é a cor favorita dele!!!! rsrsr






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.