quinta-feira, 17 de maio de 2012

Apreensão!!!!


nesse site se explica também a obra de Munch - "O grito"


Não sei se todo mundo é assim... mas eu sou muito...
Sempre quando tento algo novo, ou alguma mudança está prestes a acontecer em minha vida, tenho uma baita apreensão.... Não vou dizer cagaço, porque é feio... rsrsrsrs
Em muitos momentos no passado, deixei isso me paralisar... Estaquei no lugar e não fui nem pra frente, nem pra trás...
É péssimo, você se sente a pior pessoa do mundo... Arruma milhões de desculpas pra se justificar quando na verdade é puro MEDO!!!
Hoje me desafio sempre a ir... adiante... nem que seja a passos de formiga... Sei que o sentimento está ali, mas não olho pra ele... Converso com ele... Tento entende-lo... mas não deixo que ele tome conta de mim!!!
Isso me acontece em todos os setores da vida... e sempre a frente de alguma coisa nova...
Porém piora muito quando não domino totalmente o assunto ou quando me sinto só!!! 
Por exemplo... tenho medo de me perder... Quando vou a um lugar novo, sozinha e de carro, tento mentalmente fazer o caminho de ida... e de volta... (milhões de vezes, não consigo chegar no lugar em minha mente) e isso me apavora!!!!
Aí, vou tentando entender...  conversando com muito cuidado e carinho comigo mesma... e falando que não se conhece mesmo todas as ruas (ou estradas)... que sempre há um retorno... e que é impossível não haver uma pessoa bondosa no caminho para quem eu possa perguntar!!! Ou um posto de gasolina... rsrsrsr
Para relacionamentos amorosos já fui mais impulsiva e o medo não me dominava tanto... hoje é tudo mais equilibrado... menos medo lá... mais cá... e vou colocando na balança para não pender totalmente para lado nenhum!!!
A insegurança bate, o medo de falhar, a ansiedade de não dar conta, de não ser competente, de dar tudo errado, de fracassar...
Hoje, pondero tudo isso... Se der merda, retrocedo um pouquinho e corrijo o caminho!!!
Se surgir outro imprevisto, (porque quando é novo, não sabemos o caminho a trilhar), resolve-se...
Não dá pra planejar tudo... É possível que imprevistos aconteçam... e não adianta querer antecipá-los... 
Isso até te ocupa... mas não resolve... 
A própria palavra PRE-OCUPAÇÃO... significa que você se ocupa antecipadamente...
E para que??? Perde-se o sono... perde-se a paz... e no fim, o que te afligia continua lá... sem desfecho!!! A não ser que você se desafie... e siga adiante!!!
Assim, na hora H, você vê o que faz... Geralmente, Deus fala com você... Te dá a indicação de um caminho... Te sopra no ouvido, qual o próximo passo... E se mesmo assim, não resolver... vai tentando... vai esgotando... que uma hora, tudo se ajeita!!!!
Acho que é isso que admiro mais em uma pessoa... a coragem de arriscar... de meter a cara... de se jogar...
Concordo que existem riscos... e estes devem ser calculados... O passo maior que a perna, é tombo na certa...
Mas se o passo é do seu tamanho, porque a hesitação???
Se você tem as ferramentas necessárias, porque a insegurança???
Ninguém sabe tudo... E quando não souber, pergunta, ué... Simples assim!!!!
Não se domina tudo... nuncaaaa!!! E esse é um fato irrefutável!!!
Portanto, sigamos... 
Se surgir buraco na estrada, desvie... 
Se errar o caminho, volte... 
Se tiver duvida, pergunte... 
No fim o que é importa é a AÇÃO!!!!
Como dizia o poeta: "Camarão que dorme, a onda leva!!" 


Um comentário:

  1. Querida....Como sempre amei seu Post!!!!Uma vez li uma coisa que acho que se encaixa perfeitamente nisso que vc disse:"A coragem não é a ausência do medo"....Tbém sou preocupada com as coisas, sofro por antecipação e quero sempre prever o próximo passo...mas nós bem sabemos que não é assim...E mesmo aqueles que tem coragem em demasia tbém sentem "medo"....pode apostar!!!rs.
    Mas o mais importante desse Post foi constatar o quanto abraçou sua terapia...E o quanto consigo ver o bem que a Psicanálise te proporcionou!!!!É impressionantemente, como nesse texto percebemos o quanto vc tem noção de si mesma e de seus atos!!!Isso é lindo!!!!Ammmooooo mais ainda vc por isso!!!!Bj grande!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.