quarta-feira, 9 de maio de 2012

Minha MÃE portuguesa!!!! Dona Isaura...

Hoje, falei com uma pessoa que não vejo há 10 anos aproximadamente.
A sensação de ouvir sua voz é algo indescritível... Sabe, quando o coração inunda de alegria??? Então, nem consigo escrever o que senti.... Penso numa cor... ou em todas as cores... penso em borboletas... sei lá!!! rsrsrsrs
Ela me ligou pedindo pra eu escrever uma carta... Está com uns probleminhas trabalhistas lá na terrinha e precisa de uma carta dizendo que ela trabalhou comigo... Se era uma boa funcionária... enfim...
Vou transcrever parte da carta que escrevi para ela... ou para quem ela precisa que leia...


"Indaiatuba, 09 de maio de 2012.
             Venho por meio desta, a quem interessar, informar que Dona Isaura O. P., trabalhou em minha residência no período entre meados de 1999 a 2002, data que retornei ao Brasil.
             Foi a MELHOR FUNCIONÁRIA que tive.
             Contratei-a para fazer serviços domésticos em geral: limpar, cozinhar, lavar e passar, etc.
             Foi PERFEITA em todas as funções.
             ....
             Diversas vezes ficava até mais tarde e chegava antes da hora. Quando viajávamos, levava meu cão (Jooka) para casa dela, onde cuidava como se fosse dela. Dormia no quarto com ela.
             Quando tive meu primeiro filho (e durante a gestação toda) ela cuidou de mim como uma mãe e de meu filho como uma avó.
             Foi ela quem ficou comigo no hospital, dormiu comigo nas primeiras noites e chorou comigo quando meu bebê teve que ficar 10 dias na encubadora.
             Meu marido se ausentava bastante, devido a profissão, e ela deixava a família dela em casa para ficar comigo e cuidar de nós!
             Houve um sábado a noite, em que ela estava comigo, que meu filho passou muito mal com muitas cólicas... Decidimos leva-lo ao hospital e o marido da D. Isaura (Sr. Armando) saiu da casa deles, de madrugada para nos socorrer, buscando-nos e levando-nos até o hospital.
             Dona Isaura não foi uma funcionária, digo que foi a MÃE que eu não tinha em Portugal.
             Eu a amo muitíssimo e está guardada no meu coração para sempre!!!!
                                              Atenciosamente
                                 Scylla Maria Escodro"

Conversamos mais um pouco pelo telefone... Fiz piada (pedi um "mãrido purtugueisss bem apeissoado") e pude ouvir sua gargalhada do outro lado da linha... 
Falei também que penso em breve ir visita-la... Levar meus filhotes para vê-la... e ela disse que nossa foto ainda está pendurada na sala dela...
Nos despedimos e desligamos...
E agora, posso dizer... por essas e por outras que vale a pena viver!!!!
Nada na vida acontece por acaso. Sinto imensa gratidão por essa senhora ter cruzado meu caminho e eu o dela... ter participado tão intimamente em minha vida... Dedicar seu amor, sua atenção e cuidado conosco... E ter um pedaço da gente dentro dela também!!!!
Essa comigo é Dona Isaura!!!
Foto tirada na casa dela (num almoço delicioso de domingo) em meados do ano 2000.
Meu filhote estava com 3 meses aproximadamente...

Um comentário:

  1. Muito bom isso né Scy...Termos alguém com quem podemos contar...Que não pertence a família, mas de alguma forma se tornam parte dela, parte de nossa história!!!!Costumo dizer que certas pessoas são como anjos...Que Deus nos envia para nos ajudar, fortalecer, dar carinho!!!!
    Bj amei o pOst!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.