quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mãe!!!

Domingo é dia das mães...
E eu, estarei sem meus filhotes... Tudo super bem!!! Não to triste por isso... não se preocupem!!! rsrsrsr
O pai deles terá um evento bem importante e me pediu para leva-los... e eu, disse que não haveria problema, pois todos os dias são dias das mães!!!
E eu tenho razão não é mesmo???
Não teve um dia sequer depois que tive filhos, que deixei de ser mãe...
Há dias que não sou amiga... Não to afim... nem de falar nem de ouvir!!! Quero olhar pra dentro e não pra fora... Egoísta!!! rsrsrsrs
Há dias que não sou filha... Não moro com meus pais e isso facilita muito nesses momentos!!! Só não ligar, não ver... rsrsrsrsr
Há dias que não sou mulher... Feminilidade zero... Pijama e pantufas o dia todo... sem vontade nem de escovar os dentes, quanto mais passar batom e por salto alto!!! Affff!!! rsrsrsrsr
Há dias que não sou arquiteta... Quero ver e falar de tudo, menos de projeto... o que fica bom aqui ou ali... pensar que ali é isso ou aquilo... Urghhhh!!! rsrsrsrsr
Há dias que não sou cozinheira...  Nem olho pro fogão!!! Se tiver fome, fuça a geladeira ou pega o telefone e encomenda qualquer coisa!!! rsrsrs
MAS... MÃE... Ah... Mãe...
Por mais que eu esteja cansada... (de saco cheio até...) NUNCA consegui deixar de ser!!!
Posso brigar... xingar... gritar... (qual mãe nunca fez isso?!)... Posso querer me enfiar debaixo da cama... me esconder... que o fato de ser MÃE está lá!!!
É um sentimento, um negócio... muito louco!!! 
Pois é de tamanha responsabilidade que assusta os mais incautos...
E só se tem real noção do quanto isso é verdadeiro na hora H!!!!
Quando aquele serzinho do tamanho de uma caixa de sapato (uns maiores, outros menores) nasce!!!!
E se você não o alimentar... ninar... aconchegar... limpar... zelar... PERECE!!!
Uma dependência total!!! 
E o amor explode dentro do peito!!! E você acha que se não tiver mais aquilo vai morrer!!! E acho que morre mesmo!!! Eu morreria sem isso!!!! Se não morresse fisicamente, estaria vagando por aí... só corpo!!! Sem alma!!!
E quando você acha que aquilo é o máximo que consegue sentir... o tempo passa!!!
E o serzinho cresce... e cresce... e vai crescendo!!!
E a dependência diminui... (pelo menos a deles)... porque você já viciou!!! É o ópio verdadeiro!!!
A droga mais poderosa!!! Porque você não se vê mais sem isso... (como era mesmo sua vida antes disso??? Existia vida??? rsrsrs) e se por algum motivo (no meu caso, o fato deles terem que ir para o pai) a ausência se prolonga... você vai ficando cinza!!! Crise de abstinência!!! rsrsrsrs
E quando eles voltam (e graças a Deus por isso... pois a respiração se normaliza)... você parece uma idiota... ou uma boba... ou meio bicho... porque além de cheirar (eu faço muito isso... rsrsr)... você quer morder... lamber... grudar!!! Enfiar eles de volta dentro do quentinho da sua barriga... ou sei lá... entrar dentro deles!!! kkkkkk
E dependendo da idade... eles te empurram... e isso fica mais gostoso ainda....
"Ah, você limpou meu beijo???? Agora, aguenta que vou te lamber a cara todaaaa!!!!" rsrsrsrs
Aí, o tempo passa mais um pouquinho... e você ouve coisas que te fazem refletir tanto!!! 
Te fazem ir lá onde você tinha a idade do serzinho e os papeis eram outros... Você é a filha!!!
E vê, no alto dos seus 35 anos de idade o quanto a frase do filhote faz sentido!!!!
"É, Mãe... se eu te ouvisse!!!! É que eu não te ouço... e por isso to com o nariz escorrendo e a garganta raspando!!!"
E você ri... porque além de ser verdade... você não espera a constatação do menino que toma leite antes de ir pro colégio!!!
E hoje paro por aqui.... tendo a certeza que muito mais virá... e esse amor que me explode por dentro... sempre pode aumentar!!!! E se reinventar!!! E se inverter.... pois ainda haverá momentos em que (já sou) serei cuidada por eles!!! 


PS: Nem era sobre isso que ia escrever hoje... Mas como esse blog é muito intuitivo, tudo bem!!! rsrsrsrsr


Um comentário:

  1. Olá, mais do que querida!!
    Vc tem total razão, eu classifico de: AM (antes da maternidade) DM (depois da maternidade)....nada se compara ao depois, aprendi o que é amor incondicional após o nascimento da minha prole....Vero!!!.
    Não tem nada do lado de cá mais importante que o lado de lá!!! rsrsrs
    Gostei de ler tuas palavras, possui uma boa dose de poesia, já pensou em escrever??? Não??? Então pense com carinho!!
    Feliz dia das mães e todos os outros dias tbm, grande beijo, fica na paz e com Deus. Te amo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.