quarta-feira, 11 de abril de 2012

ÁGUA!!!!!!

Bom dia!!!!
Enquanto tomava banho, agora cedo,  pensei: Que coisa louca que é a água, né?!
Eu amo tomar banho... AMOOO!!! E muito falam de crise energética, etc e tal...
Porém, se falta água, isso sim é um problema do tamanho do mundo...
Já ficaram sem água por alguns dias???
Quando, aqui em Indaiatuba passou um tufão, ficamos sem energia elétrica, sem telefone e sem água!!!!
Onde morava, a caixa d'água era pequena... e ficamos sem água messsssmoooo!!!
Foi quase o apocalipse!!! Acho que foi uma das piores situações que passei na vida...
E olhem que não fiquei sem teto, sem comida, enfim... podia ter sido muito pior!!!
(para algumas pessoas, foi...)
E sede??? Já tiveram mesmo sede???
Não adianta beber nada além de ÁGUA... Pelo menos pra mim, só água mata mesmo a minha sede...
Mas por que estou escrevendo isso???
Porque é preciso consciência... é preciso zelo... é preciso cautela!!!
A nova geração, (meus filhos, por exemplo) já pensam muito mais nas consequências de seus atos perante o planeta...
Já sabem o que é reciclar, separar o lixo, economizar água...
A consciência é outra...
Quando eu tinha a idade deles, jamais em tempo algum pensei em economizar seja o que fosse, a não ser quando tomava xingo do meu pai por causa da conta... ele dizia: você pensa que sou sócio da Light... e minha vó que falava: essa casa ta parecendo o Pacaembu de tão iluminada... rsrsrsr
A Terra é constituída de 70% de água... Nosso corpo também...
Sem ela, a vida é impossivel...
E está cientificamente provado que a impermeabilidade do solo dificulta a entrada da água da chuva, os lençóis freáticos não são abastecidos como deveriam...
A solução: ter um espaço sem impermeabilização, ou seja, um jardim...
Onde a água possa entrar livremente...
Outro problema que se enfrenta são os solos degradados... Pastos que viram loteamento, não tem permeabilidade, ficam compactados e não são bons para plantar... É necessário um trabalho de reconstituição!!!
Se cada um fizer uma pequena parte, na somatória terão feito muito!!!

Qualidade e quantidade da água em diferentes solos!!!
O primeiro com vegetação, o segundo somente tratado e o terceiro compactado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.