segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sempre ao seu lado!!!

Ontem, assistindo ao telecine touch, vi que vai passar um filme de que gostei muito as 22h desta terça feira, "A Flor do Deserto", e pensando nisso, resolvi escrever sobre filmes que me ensinaram algo, que marcaram a minha vida... "A Flor do Deserto" foi um... mas esse falarei em outra ocasião...
Hoje, vou falar de outro: "Sempre ao seu lado", título original "Hachiko: A Dog's Story"


Esse filme já é meio antiguinho, porém assisti numa tarde de domingo (dia 09/10/2011), um dia após o término do meu namoro mais recente...
Na noite anterior, no sábado, meus filhos foram dormir na casa da minha mãe, (era o dia da mamãe namorar... ) porém, a coisa deu para o torto, e rompemos o namoro...
Desnorteada, sai da frente da casa de meu (ex) namorado, e sem sombras de dúvida, não fui pra casa... Fui pra casa de meus pais... Onde as pessoas que realmente me amam estavam...
Nessa hora, a gente sempre volta pra casa, pro porto seguro...
Cheguei lá, em lágrimas, e cuidaram de mim...
Essa noite, (muito mal dormida, por sinal), dormi com meu filho mais velho ao lado...
E nos sobressaltos da madrugada, a imagem dele dormindo placidamente ao me lado me reconfortava... Essa "imagenzinha", depois uma "imagem" maiorzinha (que já está quase da minha altura e calça mais que eu...) sempre me reconfortou... 
Desde a separação do pai deles... 
Na época, minha "barriga" (separei-me grávida) e a "imagenzinha" sempre me lembrou que a vida é MARAVILHOSA...
Enfim... no dia seguinte, após os lamentos, chororos, desabafos, (aos quais minha mãe ouviu e consolou), voltamos para nossa casa...
Entre um jogo e outro de vídeo game deles, se revesavam para cuidar da mãe largada, aos prantos no sofá... 
Cada hora, era de um deitar em minha barriga e ouvir meu fungados...
Lá pelas 16h, entre uma crise e outra, começou o filme...
E aí, a porca torceu o rabo... Quem já assistiu sabe (e isso posso falar, mesmo aos que não assistiram) o filme é tristeeeee!!!
Portanto, chorei mais uns 3 baldes....
Esgotei tudo o que precisava chorar... derramar... derreter...
E João, meu filho mais velho, questionou: Mas, mãe, você já está muito triste... por que ver um filme que só te faz chorar mais???
E o que respondi foi exatamente isso... preciso esgotar... 
E a vida é essa mesma... A gente sempre precisa esvaziar algo para encher de novo... com coisas melhores e diferentes!!!!
O filme fala de um amor!!! 
O amor que eu acredito!!!
Aquele amor eterno!!!
(E podem me achar meio besta de ainda acreditar nisso...)
Mas vou dizer o por quê de acreditar nisso...
Quando cheguei na casa da minha mãe na noite anterior... senti todo o amor que meus pais e meus filhos sentem por mim... 
Nos conselhos que minha mãe me deu com os olhos marejados por me ver sofrer...
ISSO É AMOR ETERNO...
No olhar do meu pai, que sem dizer uma palavra gritava: "Filha, não chore... eu estou aqui!!! E nada no mundo merece suas lágrimas..."
ISSO É AMOR ETERNO
Na imagem do meu João dormindo ao meu lado naquela noite, e no dia seguinte dizendo pro irmão: Vamos, Pedro, agora é sua vez de cuidar dela..." 
ISSO É AMOR ETERNO
No Pedro deitado em minha barriga, enxugando minhas lágrimas com a mãozinha... e dizendo: "Mãe, não chora... por favor!!!"
ISSO É AMOR ETERNO!!!
No filme o amor eterno que acredito acontece entre seres de diferentes espécies.... e sinto esse AMOR ETERNO aqui em casa também... Pelos felinos que fazem parte de nossa família!!!
Então, meus queridos, é isso!!!
Acredito que um dia, encontre alguém que pense como eu...
Que veja o AMOR ETERNO de verdade!!! Naquele que não gasta... que não cai com a flacidez do tempo!!!
Que só aumenta... Se fortalece... e PERMANECE!!!!
Desejo uma semana abençoada a todos!!!
E indico mesmo o filme "Sempre ao seu lado"
Que vocês possam, assim como eu, ver a mensagem profunda que o filme tem!!!
Que aprendam a lição que aprendi!!!
E que não precisem chorar 13 baldes para entender... rsrsrs!!!
Sabe como é, a loira aqui, é meio lenta... rsrsrsr
Super beijooooo!!!


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.