quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bonsai!!!

Sempre achei uma graça, todos os bonsais... Amo plantas e não poderia ser diferente com eles... 
Porém, meu amor por eles começou muito recentemente e vou contar como foi...
Na época trabalhava numa empresa de móveis planejados... e comecei a fazer kick boxing... 
Meu mestre (Renato Nato) me chamou pra fazer um projeto, que será em cima da academia dele... Eu faço aulas em outra academia por ser mais perto da minha casa, portanto não conhecia o espaço dele lá...
Fomos eu e Mariana (que na época trabalhava comigo), tiramos todas as medidas, e quase na hora de irmos embora, depois de conhecermos a academia (que por sinal é muito legal!!!), me atentei para o corredor... onde haviam várias prateleiras, e nessas muitos bonsais... Pronto... Ficamos quase duas horas conversando com o Nato, ele mostrando cada um dos bonsais, explicando, etc...
Tinha um com mais de 18 anos... Fiquei encantada com tamanha dedicação...  E cada vaso era mais lindo que o outro...
Senti-me conversando com o Dr. Miagui do Karate Kid... E eu, o Daniel San... rsrsrs!!!!
Mestre e discípulo... Tantas coisas a aprender...
E na volta pro trabalho, eu e Mari comentamos o caminho inteiro sobre como o Nato era um ser especial...
Saímos as duas leves... Felizes... em Paz...
Falamos que era engraçado, já que ele ensinava lutas marciais ser uma pessoa tão boa, tão da paz, tão do bem!!! 
Continuo lutando e sinto que isso só me faz ser melhor mesmo... não porque aprendo a bater, nem me defender... mas porque entendo que isso faz parte de mim... e descarregando num saco de pancada o risco de ser agressiva fora dali diminui consideravelmente... Sem contar que há um respeito entre nós todos... há disciplina... e como na luta, a vida deve ser assim... Muitos ensinamentos são transferidos pra vida cotidiana e dão certo!!!
Enfim... voltando aos bonsais...
Apaixonei-me... 
E qual não foi minha surpresa... O Nato me presenteou com um...
Naquele dia ele explicou que o bonsai é um reflexo do dono... que é preciso "construí-lo"... e que a planta fica com a energia do dono...
Por isso, quando ganhamos um bonsai pronto... ele morre... 
Não tem a energia da gente... e sem energia, não tem como sobreviver...
Ele me deu uma paineira... Pois havia dito que era uma das árvores de minha preferencia... 
Tenho uma árvore (digo tenho, porque sinto que é minha... lá no lugar dela... mas minha... kkkk) no caminho para Cardeal... na beirinha da estrada que abriga um sobrado de João de Barro com direito a edícula e tudo... mas esse é um outro assunto...
O que o Nato me deu é um "projeto" de Bonsai... não está pronto... e eu teria que cuidar, ir moldando seus galhinhos, irrigar, enfim... Imprimir minha energia nele... 
Ele fica na minha varanda... E estava indo muito bem!!!
Mas... houve uma chuva de pedra muito grande aqui em Indaiatuba... e acabou com meu bonsai... 
Todas as folhinhas dele caíram... e achei de verdade que o tinha perdido...
Todos os dias, ia lá, molhava, conversava, na esperança de que ele se recuperasse... 
E boa noticia: SE RECUPEROU!!! Todos os galhinhos tem um brotinho... Uma folhinha nova...
E acho que a chuva de granizo só nos fortaleceu!!! Sinto mesmo que minha energia está nele... 
E é isso mesmo... Como na vida da gente... Os tombos, por piores que sejam tem como objetivo nos fortalecer... na fé, na esperança e no amor!!!!
Assim como meu "proto" bonsai deu a volta por cima... Todos nós temos essa capacidade inata... dentro da gente... de renascer e renascer melhor!!!!
É lógico que uma forcinha de alguém que nos ama é imprescindível (como no caso do bonsai... meu zelo, meu cuidado e meu amor ajudaram a fortalece-lo)!!!
E olha ele aí:
Não é lindo????? rsrsrsr
Pra quem quiser saber mais: http://aidobonsai.com/category/bonsai-sua-historia/
Achei esse site super legal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.