sábado, 14 de abril de 2012

Quando conhecemos mesmo alguém???

Hoje vou escrever sobre uma profunda revelação que tive...
E sobre uma questão que não sei responder...
Quando a gente realmente conhece o outro???
Sei que até para nós mesmos, em muitas ocasiões somos pegos de surpresa...
Já tive reações que não condiziam comigo, e acho que isso acontece com todos nós...
Reações positivas, quando algo que poderia me perturbar, me trouxe alegria e uma resposta boa...
Ou negativas, em que fui grossa ou explosiva quando não imaginava que aconteceria...
Onde perdemos a estribeira??? Qual o ponto ou o que nos faz reagir dessa ou daquela forma???
Sei de pessoas e já ouvi delas próprias, que não se conheciam...
A religião, a terapia, a reflexão e a vontade de se aprofundar a respeito de si mesmo podem ajudar nesse sentido...
Eu estou buscando meu equilíbrio... Buscando me aprofundar "em mim" ...
Faço sim análise, tenho orgulho de fazer e digo que minha vida é: AG e DG, ou seja... antes de Geison e depois de Geison...
Busco Deus todos os dias... Rezo pro Espirito Santo todas as noites e ensino meus filhos a rezarem também... Agradeço a Deus todos os dias pela manhã e tenho meus santinhos de devoção... Santo Antonio, Santa Barbara, São José e Santa Rita de Cassia...
Já outras pessoas passaram anos e anos perto, junto, e não sabiam quem eram seus companheiros, amigos, filhos, enfim...
Relacionamentos amorosos, por exemplo...
Quantas vezes, já ouvi, até da minha própria boca... Fiquei tanto tempo com essa pessoa e não sei quem ela é...
Hoje tive uma grande desilusão... com uma pessoa com quem convivi diariamente por um período até que longo (foram 3 anos e meio)...
Essa pessoa perdeu a razão... perdeu o controle... "melou o pé"... da pior forma que alguém pode melar... ou se não a pior... uma das piores...
AGREDIU fisicamente uma pessoa que cuidava dela... que dormia com ela todos os dias...
Teve uma REAÇÃO PAVOROSA...
Podia ter sido comigo... E para alguns erros não há justificativa possível...
O agressor saiu ileso da situação... e isso me enoja... como é possível???
Não foi preso... e acho que nem será...
Estou muuuito chateada com o ocorrido... e pasma por não haver justiça para algumas situações...
Meu coração está com a pessoa lesada, minha alma dói por ela, e em minhas orações, peço para que tudo dê certo e vai dar... Oro para que ela não tenha medo... para que seja forte... não perca a fé... e muito menos a esperança...
Tenho uma amiga muito querida, que passou por umas poucas e boas, e tanto eu, quanto ela, não esperamos paga pra quem nos machucou aqui... Não desejamos o mal... de jeito nenhum... mas existe a lei do retorno... E mais que isso, existe a justiça divina...
Tento na maioria das vezes ser uma pessoa justa... Falar a verdade... Ser solidária... Humana... BOA!!!
Porque quero ter coisas boas em minha vida... Quero gente do bem ao meu lado... Quero ser feliz!!!
É um pouco egoísta, eu sei... mas acredito que as pessoas más não erram sem querer... como a maioria de nós... Erram, sabendo que erraram...
E de verdade... para alguns erros, não há perdão...
Pelo menos, não aqui...
Enfim... não consigo entender onde é o botãozinho que desliga numa hora crucial... Para onde vai o bom senso???
O que é que falta quando alguém agrede o outro assim do nada???
Não consegue reconhecer a centelha divina no outro???? A carne que arde, que dói, no outro??? A mesma carne que a sua??? Somos todos feitos a imagem e semelhança de Deus... carambaaaaa!!!!
Saem do corpo... Eu acho que a alma sai do corpo... Nessa hora ela abandona...
Deve ser isso... Porque não é possível alguém com alma machucar outro ser humano no tanto que vemos por aí...
Que Deus tenha piedade de nós... e que nossa alma e o espirito santo que reside em nossos corações nunca tire folga... É meu mais sincero desejo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.