domingo, 1 de abril de 2012

"Flores" de sombra!!!!



Bom dia!!!!

Domingo, primeiro de abril e cheia de disposição para escrever!!!
Sexta-feira, a Zeza, uma amiga que faz as unhas no mesmo horário e salão comigo, me perguntou sobre flores de sombra...
A unica que me veio a cabeça foi o Anturio (Anthurium andraeanum)...
Lembrei da area da casa da minha vó, que era sombreada, mas bem iluminada...
E pesquisando por aqui, descobri que as "flores" na verdade são folhas modificadas que servem para chamar mais a atenção de insetos polinizadores. 
Essa planta, realmente vai muito bem na sombra, com regas constantes e solo rico em matéria orgânica ou seja, bem adubado. Não suporta o sol direto, pois queimam as folhas.
Existem em várias cores e eu as acho bem interessantes.
(http://www.cuidar.com.br/anturio)








E pesquisando, descobri várias folhagens que vão bem na sombra... mas FLORES... é algo mais dificil!!!
Outra que também mencionamos na conversa foi o  Lirio da Paz (Spathiphyllum wallisi) que vai muito bem em ambientes sombreadas mas que tenha bastante claridade; o sol direto, queima as folhas e o solo deve estar sempre adubado e bastante úmido. 






Já o Lírio-do-amazonas (Eucharis grandiflora), prefere meia-sombra e pode até habitar ambientes internos se for bem ventilado e com entrada de luz natural.



Espero que tenha sido útil e se souberem de outras "flores" de sombra, possam contribuir aqui no blog!!!
Um excelente domingo a todos, bom descanso e que a semana comece MARAVILHOSAMENTE bem para nós!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.