sábado, 28 de abril de 2012

Médico e Louco!!!!

Complete a frase acima...
De Médico e louco.... é... todo mundo tem um pouco... rsrrsrs
Ontem, passou na Universal Channel o filme: O Solista...


Que me lembrou muito um livro que adorei e que por coincidência dei de presente de aniversário a uma amiga muito amada... (A Dani... uma amiga que consigo conversar sobre essas loucuras de dentro... que falo um monte de coisa que vai lá na alma e ela me olha compreendendo exatamente o que eu disse... que me entende... ela e o maridão Ricardo, são pessoas sensíveis e enxergam de dentro para fora...)
O livro é "O futuro da Humanidade" de Augusto Cury...




Tanto no livro como no filme, é retratada a loucura... Mas não a nossa loucura... é a loucura de se perder completamente dentro do nosso próprio ser... Tanto o Falcão do livro, quanto o Nathaniel do filme sofrem de distúrbios psiquiátricos... Mas... a surpresa é que tanto um quanto o outro enxergam tão mais longe do que nós, ditos "normais"...
Indico e super indico a leitura e o filme...
Se não me engano, o Solista também é um livro que virou filme...
Outro filme que também mostra a vulnerabilidade do nosso ser é "Uma mente brilhante"...
Assistam e leiam quando estiverem prontos a se emocionar....
No "Solista" o violoncelo do negão é demais... arrepia a cada nota... e é impossível conter uma lágrima no canto dos olhos... Sabe aquele filme que você não passa 15 minutos sem um arrepio... é desse modelo... rsrsrs
São obras que demandam sensibilidade e preparo... E alma aberta... 
Para aprender, refletir e escolher... mudar ou ficar do jeito que está!!!!
Não sei, de uns tempos para cá, descobri o real sentido de estarmos todos aqui... 
E em minha opinião é para aprender... e é obvio, fazer uso do aprendizado para melhorar... EVOLUIR...
Ser melhor que ontem... e amanhã, melhor que hoje...
Acredito que nada cai em nossas mãos a toa... Não conhecemos ninguém sem um propósito... 
Ou de aprender, ou de ensinar ou ambos...
Ninguém ou nada na nossa vida passa vazio... passa batido... tem sempre algo a dar ou levar...
Que sejam sempre coisas boas... porém sabemos que não é sempre assim... e costumo dizer que até as coisas menos boas, tendem a ter um lado muito positivo na vida da gente, basta querer ver.... E as vezes, o tempo é o melhor remédio nesses casos...
Ontem, como sabem, estava só... Meus filhotes foram com o pai e não quis sair a noite...
"Tive" que assistir um filme que me ensinasse algo, que me ligasse a outra experiencia (o livro)... talvez para repensar... ver o que já mudou... ver onde já melhorei... e o que tanto falta para alcançar...
Digo tive, porque sei lá quantos mil canais existem na net... e foi ali que parei... 
E a reflexão é tão profunda... Porque mexe com nosso preconceito... Com a imagem de mundo que temos...
O livro começa quando o então estudante de medicina quer saber quem é o indigente que ele "estuda" na aula de anatomia... Ou seja, abre, escarafuncha... 
É... era uma pessoa... um ser humano... que por mais que vivesse na rua, tinha uma história...
E nos leva a pensar... como eu tenho feito na minha vida??? Tenho sido gentil??? Tenho olhado para o lado??? Tenho me dedicado a conhecer as pessoas??? Tenho me dedicado a ME conhecer???? Eu sei com quem eu moro??? Com quem eu trabalho??? 
Não quero dizer (e em nenhum momento tanto no livro quanto no filme) se fala de esmola... Fala-se de real valor... de atenção... real atenção no outro... na vida e nas histórias dos outros... E na nossa própria... 
Sabe, não é preciso ir muito longe...
Você sabe da sua mãe??? As histórias da sua familia??? Você sabe do que ela tem medo??? E do seu pai??? Do que ele gosta??? Qual a história mais engraçada que ele já viveu?? Apanhou da sua vó??? O que sua irmã pensa da vida??? Se puder dizer que cor é a preferida dela... Qual foi a coisa que mais a deixou chateada...
Seu filho??? O que ele pensa ser quando crescer??? Qual a comida favorita dele???
É disso que estou falando... é ATENÇÃO... DEDICAÇÃO... e mais uma vez, essas duas coisas juntas é a base do AMOR!!!!

Vou deixar outra dica aqui... Adoroooo esse site, e compro muitas coisas nele... É uma forma de reciclar... passar conhecimento... e gastar menos por isso...
Site de Sebos online: http://www.estantevirtual.com.br/

2 comentários:

  1. QUERIDA E AMADA AMIGA SINTO A MESMA COISA POR VC...CONVERSAS DE ALMA!!!OBRIGADA POR EXISTIR EM MINHA VIDA AMO VC!!!!!BJSSSS

    ResponderExcluir
  2. querida e amada amiga nossas conversas sao de alma,obrigada por existir em minha vida,AMO VC BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.